A Justiça de Alagoas autorizou que os irmãos gêmeos Allef e Adamy Lino de Almeida, voltem a utilizar as redes sociais. A decisão se deu após pedido da defesa dos acusados, nessa terça-feira (10).
Os gêmeos estavam proibidos, em medida cautelar, de acessar o instagram, devido ao uso ilegal das redes sociais para realizar sorteios ilegais.
Ainda de acordo com a Justiça, os irmãos haviam sido presos no início de novembro do ano passado, mas apesar da autorização judicial, os acusados seguem proibidos de realizar sorteios.
“De fato, percebe-se que a utilização de tais perfis, em situação que não envolva o recebimento de valores de terceiros, fato que culminou com a investigação, teria o condão de garantir a continuidade da atividade empresarial dos acusados sem macular a ordem pública. Logo, deferimos o pedido formulado pela defesa e autorizamos a utilização dos perfis para fins específicos de publicidade e propaganda, vedando-se a realização de sorteios, ainda que em caráter gratuito”, afirmou um trecho da decisão.