Política

Mais de 40%: sem justificativa, secretário de Saúde prepara demissão em massa



Mais de 40% dos servidores técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) serão demitidos neste mês de janeiro. Dentre eles estão Auxiliares, Técnicos de Enfermagem, Psicólogos, Enfermeiros, Assistentes Administrativos e Sociais. A denúncia foi feita ao portal maceiodiaadia.

De acordo com a denúncia, o atual secretário de Estado de Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, está articulando o desligamento em massa dos servidores. A medida se faz sem nenhuma justificativa e afeta grande parte dos funcionários da Pasta, incluindo mulheres grávidas e em licença maternidade.

No entanto, o desligamento de gestantes e mulheres em licença maternidade fere incondicionalmente as Leis nº 12.812 que define a estabilidade gestante no art. 391- A à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) , aprovada pelo Decreto – Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943,que dispõe sobre a estabilidade provisória da gestante.

Os trabalhadores que estão sendo desligados de suas funções confirmaram, através da denúncia que, entrarão com processos na Justiça contra o secretário e contra o Governo, como forma de garantir os direitos previstos na CLT.

Ainda conforme a denúncia, apenas alguns servidores que entraram na gestão do antigo secretário Alexandre Ayres continuam sendo favorecidos. “Um ou outro que entrou na gestão do Ayres estão sendo beneficiados”, disse.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos