Membros das torcidas organizadas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoas (CSA) entraram em confronto, nesse domingo (22), antes do jogo do CRB, que aconteceu no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
Conforme informações da Polícia, foram registradas várias brigas na cidade e um carro foi depredado na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras . Isto devido a uma festa de comemoração de 30 anos da Mancha Azul, no bairro do Jaraguá.
O Ministério Público Estadual se posicionou sobre o ocorrido por meio de nota e ressaltou que, após identificar os torcedores envolvidos, as medidas cabíveis serão tomadas.
Confira na íntegra:
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça do Torcedor, tendo como titulares os promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, respectivamente, emitiu uma nota e esclareceu que, tomando conhecimento de possíveis confrontos entre torcidas organizadas manteve contato com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) solicitando relatório e as devidas identificações das torcidas, bem como dos torcedores envolvidos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O Ministério Público reafirma que repudia veementemente tais atos violentos, causadores de pânico e insegurança à sociedade, paralelamente informa que não serão medidos esforços para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos .