A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) emitiu, nesta segunda-feira (23), uma nota solicitando a suspensão das torcidas organizadas envolvidas nos confrontos violentos, no último domingo (22), em Maceió.
Na manhã de hoje, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) também se posicionou sobre o ocorrido e ressaltou que vai punir os torcedores que participaram dos atos violentos.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver membros das torcidas organizadas do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA), lançando bombas entre os carros em movimento, atacando dois ônibus onde teriam mais torcedores e depredando um carro.
Veja a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que enviará ao Ministério Público Estadual solicitação para suspensão das torcidas organizadas que protagonizaram atos de violência no último domingo (22).
A Corporação salienta ainda que não houve comunicação prévia dos dirigentes das torcidas organizadas envolvidas sobre nenhum evento promovido, pelas mesmas, no último final de semana.
A PMAL solicita ainda que a população continue denunciando atos similares pelo 181 e pelo 190 e que os lesionados pelos atos ilícitos registrem as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil Competente.
Polícia Militar de Alagoas. Sua segurança: nossa missão!