Desde que conquistou uma vaga no Congresso americano, como deputado do Partido Republicano, o filho de brasileiros George Santos tem enfrentado uma série de denúncias. Tudo começou quando a imprensa dos Estados Unidos descobriu que ele tinha mentido no currículo. O Fantástico já mostrou que George Santos é investigado por estelionato, aqui no Brasil. Esta semana, o passado do deputado como drag queen voltou a chamar a atenção dos eleitores, que fazem protesto, exigindo a renúncia ao cargo.
A drag queen Eula Rochard está ao lado de outra drag, que ela diz ser Kitara Ravache, nome usado na época pelo hoje deputado americano George Santos. O deputado é conhecido por defender pautas conservadoras, como por exemplo, uma lei que proíbe discussões em sala de aula sobre orientação sexual, além de apoiar o seu partido, o Republicano, em denúncias contra shows de artistas drags, alegando que são prejudiciais para as crianças. Eula disse que se surpreendeu ao ver aquele rosto conhecido na televisão.
“Eu estava deitado naquela cama, vendo Jornal Nacional, fiquei olhando, falei: ‘Gente, eu conheço esse cara’. Esse cara vinha na minha casa, eu me lembro dele. Eu nem conhecia ele por George Santos, né? Eu o conheci por Anthony e eu o chamava de Kitara Ravache”, conta Eula.
A foto do jornal antigo foi parar nas redes sociais, e a história ganhou o mundo. O passado de George Santos mobilizou mais uma vez a imprensa norte-americana; primeiro, por ser minimamente curioso uma pessoa que se montava como drag queen, hoje, atuar justamente contra esse grupo. E segundo: por ser mais um capítulo numa vida baseada em informações falsas e mentiras.
“Eu consigo identificar se existem semelhanças entre as imagens para identificar se as pessoas são as mesmas ou não. Eu não tenho qualquer dúvida que as imagens, que são quatro imagens , e você vai pode ver que são as mesmas pessoas, que é o congressista americano”, explica Wanderson Castilho, perito em crimes digitais.
Em um vídeo inédito, ele aparece com o mesmo vestido vermelho que ele usa nas fotos com a drag Eula, dançando em cima do trio elétrico, durante a Parada Gay de Niterói, em 2007. Na quinta-feira, o deputado negou que seja ele nas imagens. George Santos disse, nas redes sociais, que é falsa a afirmação de que ele seja uma drag queen ou que tenha se apresentado como uma.
Mas ontem, o deputado mudou a versão em um vídeo publicado pelo site TMZ. Ele disse que se vestiu de drag uma vez, para se divertir em um festival.
Fonte: G1