Política

PT fala de “retrocesso” ao fazer protesto contra Cabo Bebeto e ele responde: “enquanto os mazelas falam, eu me divirto”



Após a escolha de manter o deputado estadual Cabo Bebeto para presidir a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) os membros do PT de Alagoas, emitiram uma nota de protesto contra o parlamentar.

Confira na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores de Alagoas, vem a público manifestar sua indignação em relação à condução do Deputado Estadual Cabo Bebeto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Inobstante a autonomia da qual gozam s parlamentares estaduais para tratarem das eleições de suas Comissões, o PT Alagoas vê como um retrocesso para a democracia e a defesa intransigente dos direitos humanos ter à frente de tão importante Comissão um Deputado defensor das armas para proteger o que ele julga ser os “legítimos” direitos humanos.

Nesse mesmo diapasão, o PT Alagoas também vê como um grave ataque à luta pela reforma agrária a criação de um grupo de Deputad@s para cumprir, aqui em Alagoas, o papel da funesta UDR, reprimindo e legalizando a violência e as mortes no campo.

Abaixo o retrocesso, não podemos permitir que Alagoas pavimente o caminho da volta a um passado que tod@s queremos superar””.

Para o PT a escolha de um parlamentar que não teria identificação com os direitos humanos e é, na verdade, um com defensor do uso de armas – prática que não combina bem com os propósitos da comissão – representa um verdadeiro retrocesso.

Nas redes sociais, o deputado retrucou e disse: “Enquanto os mazelas falam, eu me divirto.”

“Depois de dois anos e uma luta intensa, conseguimos implantá-la e eu tive a honra de ser o seu primeiro presidente da Comissão de Direitos Humanos, depois de outros colegas deputados do PT assumiram essa titularidade e, quando não era do PT, geralmente, eram deputados progressistas que tinham uma visão humanista da defesa da vida e, principalmente, nessa conjuntura que estamos atravessando”, destacou.

Embora reconheça a autonomia dos parlamentares, Paulão diz que não pode ficar em silêncio neste caso: “eu, particularmente, fiquei estarrecido porque o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos já deu declarações públicas que contrariam o papel que ele vai exercer na titularidade da comissão”, disse.

Entre alguns exemplos, Paulão lembra que Cabo Bebeto faz apologia e defesa da intervenção militar. “Ele contraria a nossa Constituição e contraria o Estado Democrático de Direito. Acredito que o parlamentar que vai assumir ela não tem um perfil para contribuir numa comissão tão importante”, concluiu.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos