As articulações para as eleições de 2024 avançam em todo Estado, especialmente nas maiores cidades de Alagoas. Na capital, Maceió dois grandes blocos já estão definidos: os de JHC (PL) e de Arthur Lira e de Paulo Dantas, os Renans e Marcelo Victor.
Essa “divisão” deve se replicar na maioria municípios do interior, principalmente os maiores.
Tudo indica que em Arapiraca e Rio Largo, segunda e terceira cidades mais populosas do Estado, os dois blocos terão candidatos disputando na base do PP contra MDB.
Na quarta maior cidade do Estado, Palmeira dos Índios, o candidato do governo pode disputar por um partido que está em fase de reestruturação, tanto no plano local, quanto nacional. Depois da incorporação do PROS, o Solidariedade (SDD) está sob novo comando em Alagoas
Quem assumiu a presidência no Estado, a convite do novo presidente nacional, Eurípedes Junior, foi o “mago das coligações”, Adeilson Bezerra.
Nesta quarta-feira, o novo presidente do SDD em Alagoas foi recebido pelo governador Paulo Dantas (MDB). Os dois falaram sobre alianças em todo o Estado e em Palmeira dos Índios.
Em pauta, o fortalecimento da aliança com o bloco que dá apoio ao governo de Paulo Dantas (MDB, PSB, PSD, Republicanos e PDT), priorizando as principais cidades alagoanas, incluindo Maceió e Palmeira, onde Bezerra já é apontado como pré-candidato a prefeito
Durante o encontro, o governador Paulo Dantas sinalizou, mais uma vez, que Bezerra conta com seu incentivo e se for candidato terá o apoio do governo e poderá ter o apoio de todo o grupo, incluindo os partidos que fazem parte da base de sustentação do Palácio dos Palmares.
Durante o encontro com Bezerra, o governador Paulo Dantas conversou com Eurípedes Junior por telefone. Os dois ficaram de marcar encontro em breve para consolidar a aliança política no Estado, incluindo estratégias que ajudem na vitória do presidente do SD em Alagoas na eleição de uma das maiores cidades do Estado.
Fonte: Blog Edivaldo Junior