Cada eleição é um novo cenário. E às vezes um novo partido. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, trocou de partido e de “assinatura” no Instagram. De JHC40, para JHCdopovo. A mudança veio depois da troca do PSB, seu antigo partido, pelo PL.
Se permanecer no atual partido, JHC será candidato a prefeito com o número 22, o mesmo de Jair Bolsonaro e poderá enfrentar um candidato com o mesmo número que concorrer as eleições de 2020, o “40”, do PSB.
Esse hipótese, embora possível, não é a mais provável no momento. Em fase de reorganização no Estado, o PSB agora está sob o comando da médica Paulo Dantas. A promessa é que o partido, que vinha definhando em Alagoas e tinha apenas um prefeito – justamente JHC – terá candidatos em todos os municípios do Estado no próximo ano. Mas não necessariamente na “cabeça de chapa”.
Em Maceió e Arapiraca, por exemplo, Paula avisa que o PSB fará um alinhamento com o MDB do governador Paulo Dantas, com a Federação (PT, PV e PCdoB) do presidente Lula, com o PDT de Ronaldo Lessa e com o Solidariedade. ,
“As candidaturas sentando com MDB, com a Federação (PT, PV e PCdoB) e Solidariedade para pensarmos em nomes fortes que possam concorrer contra o prefeito de Maceió”, afirmou Paula.
Fonte: Blog Edivaldo Junior