Economia

Sine Maceió amplia horário de atendimento ao público



O Sine Maceió ampliou seu horário de atendimento ao público e passa a funcionar das 8h às 16h para a realização de todos os serviços. Essa mudança foi necessária devido à procura dos candidatos no período da tarde. Antes, o expediente encerrava às 14h.

O coordenador do Sine, Nycholas Pires, enfatiza que essa mudança aumentará bastante as demandas atendidas, principalmente, para as pessoas que atualmente estão no mercado de trabalho informal, mas desejam trabalhar com carteira assinada.

“Nós identificamos que muitos candidatos que estão desempregados ficavam sem opção de vir no horário em que o órgão funcionava, já que muitos trabalham no período da manhã inteiro e não conseguiam chegar na sede até o fechamento”, detalhou Pires.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Francisco Sales, afirma que todo planejamento da secretaria nesse momento está sendo pensado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Sine. “Estamos focamos em executar medidas que possam expandir ainda mais o acesso das pessoas a todos os serviços que temos disponíveis. Queremos cada vez mais inserir pessoas no mercado de trabalho”, afirma Sales.

Entre os serviços oferecidos pelo Sine Maceió, o público tem acesso à criação e cadastro de currículo, busca de vagas de emprego e estágio, Intermediação de mão-de-obra, agendamento do seguro-desemprego e orientação sobre qualificação profissional.

O Sine Maceió fica no 2º piso do Shopping Popular, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, agora, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (82) 98879-1919 ou pelo 0800 082 6205.

Fonte: Secom Maceió


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Economia

Pix entra em 2023 com novas regras; confira as mudanças

  • 3 de janeiro de 2023
Sistema de transferências instantâneas em vigor desde novembro de 2020, o Pix entra em 2023 com novas regras. A partir
Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de material escolar para o ano letivo de 2023

  • 4 de janeiro de 2023
Durante o mês de dezembro, o Procon Maceió realizou o acompanhamento dos preços de materiais escolares em seis estabelecimentos espalhados