O jovem alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu, na tarde desta segunda-feira (18), após um carro invadir a casa em que ele estava almoçando na cidade de Lakeland, na Flórida, e atingi-lo. O jovem era natural da cidade de Tanque d’Arca, no Agreste de Alagoas, e residia nos Estados Unidos para estudar.
A notícia de seu falecimento foi divulgada pelo seu técnico de futebol ao seu pai, às 21h de ontem, terça-feira (20).
De acordo com informações, o acidente teria sido causado por um homem de 27 anos, que pilotava um Dodge Durango 2016 e não parou no sinal. O motorista teria continuado atravessando a via em que trafegava, até colidir com duas placas e com a casa em que Yuri estava.
O jovem ganhou uma bolsa de estudos para cursar Educação Física e jogava futebol no Lakeland United FC. Seu time postou um texto de homenagem nas redes sociais:
“Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida”, diz a publicação.
A família está promovendo agora uma Vakinha online para arrecadar fundos a fim de fazer o translado do corpo de Yuri de volta para o Brasil.
Fonte: Cada Minuto