Política

Ciro Gomes ironiza ação de Fernando Collor contra ele: “eu me odeio”

Ciro Gomes (PDT), ironizou o processo do qual é alvo por danos morais, movido pelo ex-presidente e ex-senador, Fernando Collor de Melo. As falas aconteceram durante palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), na noite desta quarta-feira, 21.

Ao comentar sobre a decisão que suspendeu as redes sociais do influencer Monark na última semana, ele fez menção ao risco de sofrer mais um processo por danos morais ao criticar o ministro do Supremo e citou caso envolvendo o ex-presidente.

“Vou pegar um dano moral de novo, agora de um poderoso. Peguei um dano moral sabe de quem? Do Collor. Vocês acreditam?”, disse Ciro, provocando risos na plateia.

“(Collor) pegou agora num sei quantos anos de cadeia. Eu me odeio! E o Tribunal de São Paulo me condenou a indenizar o rapaz porque eu feri os pruridos morais dele. Dano moral do Collor! Sabe quanto é o valor? 800 paus, dinheiro que eu não tenho, é isso aí. Eu me odeio. Vamos adiante”, pontuou Ciro, sob risos.

E continuou: “Para defender o Lula, sentei o pé no Collor. Resultado: ‘taí’ o Lula presidente, o Collor provavelmente aliado dele e eu processado”.

A condenação

Em 2011, a Justiça paulista condenou Ciro Gomes a pagar indenização de R$ 100 mil ao então senador Fernando Collor de Mello. A decisão é do juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5ª Vara Cível Central da Capital.

O magistrado entendeu que Ciro maculou a honra do senador alagoano, quando em entrevista chamou Collor de “cheirador de cocaína”, “playboy” e “safado”.

Fonte: Extra Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos