Economia

Contribuintes de Maceió têm oportunidade de negociar dívidas com descontos



Tem início hoje, 24, o Mutirão Fiscal promovido pela Procuradoria Geral do Município (PGM) de Maceió, visando oferecer aos cidadãos da capital a possibilidade de negociar suas dívidas em condições especiais. Os interessados terão até o dia 28 de julho para comparecer à sede da PGM, localizada na Rua Dr. Pedro Monteiro, 291, no Centro, das 7h às 15h.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, portanto é importante que os contribuintes não deixem de comparecer dentro do prazo estabelecido. Para dar andamento ao processo de negociação, é necessário que o cidadão esteja munido de seus documentos de identificação, bem como os documentos relacionados ao imóvel ou negócio em questão, além dos documentos pessoais do titular ou procuração específica para representação na negociação de débitos junto ao município.

Os benefícios oferecidos aos contribuintes que optarem por quitar suas dívidas à vista são atrativos: um desconto de 60% nos juros e multas. Já para aqueles que preferirem o parcelamento, os descontos concedidos serão proporcionais à quantidade de parcelas escolhidas. Para verificar a situação fiscal de forma mais detalhada, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) disponibiliza informações através de seu site, onde o contribuinte pode acessar seu extrato fiscal do imóvel ou empresa, bastando informar o número de matrícula.

Caso surjam dúvidas ou a necessidade de esclarecimentos adicionais, a PGM disponibiliza o e-mail protesto.pefm.maceio@pgm.maceio.al.gov.br para contato direto com os contribuintes.

Fonte: Secom Maceió


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Economia

Pix entra em 2023 com novas regras; confira as mudanças

  • 3 de janeiro de 2023
Sistema de transferências instantâneas em vigor desde novembro de 2020, o Pix entra em 2023 com novas regras. A partir
Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de material escolar para o ano letivo de 2023

  • 4 de janeiro de 2023
Durante o mês de dezembro, o Procon Maceió realizou o acompanhamento dos preços de materiais escolares em seis estabelecimentos espalhados