A Polícia Civil de Alagoas iniciou nesta terça-feira, 5, a coleta de depoimentos no caso envolvendo uma adolescente de 14 anos que recebeu mensagens com conteúdo sexual de um professor da rede municipal de ensino da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o incidente e as primeiras a prestarem declarações foram, além da vítima e sua mãe.
O professor em questão foi suspenso pelo Município, enquanto um processo administrativo segue em andamento na Secretaria de Educação da Barra. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.
A denúncia surgiu após a aluna divulgar capturas de tela das mensagens recebidas de seu professor de matemática, nas quais ele a chamava de “delícia”, “tentação” e afirmava que “se você fosse maior de idade, eu casaria com você”.
As mensagens foram enviadas no mesmo dia, a partir do perfil pessoal do professor no Instagram.
A Secretaria de Educação da Barra de Santo Antônio emitiu uma nota informando que tomou conhecimento do incidente por meio da mãe da aluna e do Conselho Tutelar, e tomou imediatamente medidas para afastar o profissional de suas funções.