Nesta terça-feira, 5, o governador em exercício Ronaldo Lessa deve apresentar uma nova proposta aos servidores da Educação de Alagoas. A informação foi revelada pelo portal Repórter Nordeste.
A promessa foi feita durante um encontro realizado no Palácio República dos Palmares ontem, 4, onde representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) estiveram presentes.
Acompanharam a reunião o deputado federal Rafael Brito (MDB) e o secretário de Planejamento Gabriel Albino, visto que o governador Paulo Dantas encontra-se em agenda na China.
Após a apresentação da proposta, o Sinteal planeja uma nova reunião com os servidores amanhã, para debater e decidir sobre a aceitação ou rejeição.
A paralisação dos servidores iniciou devido a questões relacionadas ao reajuste salarial. No entanto, o desembargador Orlando Rocha Filho, do Tribunal de Justiça (TJ-AL), emitiu uma decisão em 25 de agosto ordenando o fim da greve deflagrada pelo Sinteal.
A determinação ocorreu após a acolhimento da Ação Declaratória de Abusividade de Greve com Pedido de Antecipação de Tutela, movida pelo Estado de Alagoas. Na sentença, o magistrado reconheceu o direito à greve como legal, porém, destacou a necessidade de equilibrar esse direito com os Princípios da Supremacia do Interesse Público e da Continuidade dos Serviços Essenciais.