Rodrigo Cunha (Podemos) protocolou, nesta quarta-feira (13), requerimento para que o Ministério da Justiça reveja a promoção concedida aos Militares de Alagoas, investigados pela morte do empresário Marcelo Leite, ocorrido em novembro de 2022, em Arapiraca. Segundo o senador, os réus não podem ser agraciados enquanto a família clama por justiça.
“É revoltante permitir que enquanto a família de Marcelo clama por justiça, a sociedade alagoana se depara com um cenário em que os indivíduos acusados de destruir vidas e famílias são recompensados com promoções e reajustes salariais. Isso não é apenas uma questão de procedimentos burocráticos; é uma questão de integridade moral e ética”, enfatizou Rodrigo.
Ele lembra que a morte de Marcelo Leite, vítima de disparo de fuzil efetuado por um membro da força pública, em novembro do ano passado, segue sem a devida solução. Rodrigo roga urgência na adoção de medidas que revejam a promoção concedida aos militares que respondem pelo crime cometido contra o empresário.
“Nós queremos justiça, verdade e para que tragédias como essa não se repitam. Vale ressaltar que os homens e mulheres da segurança pública, em sua grande maioria, são agentes da segurança e promotores do bem-estar coletivo. São trabalhadores que colocam suas vidas e de suas famílias em risco para defender a nossa sociedade, porém, como em todo meio, há os bons e os maus profissionais”, concluiu.
FONTE: EXTRA ALAGOAS