Os bastidores do CSA não param nem mesmo no período das férias do clube. Enquanto o planejamento está sendo montado para o ano que vem, o clube azulino nem sabe quem será o presidente em 2024. Porém, isso pode estar perto de ser definido, já que há uma possibilidade clara de o atual presidente, Rafael Tenório, seguir no cargo.
A sinalização aconteceu nos últimos dias. De acordo com a apuração do repórter do Timaço da 94.1 FM Warner Oliveira, há uma expectativa de que o mandatário anuncie sua continuidade no próximo dia 20, quarta-feira que vem.
Inclusive, neste dia, o presidente dará um café da manhã à imprensa, no Complexo Gustavo Paiva, além de uma entrevista coletiva. Assim, existe a possibilidade de que RT e sua diretoria sigam no comando do clube.
Porém, nenhum posicionamento oficial deve ser confirmado até a data. Dentro dos bastidores, alguns funcionários do clube admitem a possibilidade. O atual superintendente de futebol, Major Aldo, em conversa com a Gazetaweb.com, deixou a possibilidade no ar.
“O CSA está enxugando tudo para que aquele que entrar, ou haja a continuação do nosso presidente Rafael Tenório, a gente tenha uma ampla condição de trabalhar”, disse.
Lembrando que em 30 de agosto, Rafael Tenório disse à Gazeta que estaria renunciado junto com sua diretoria (Mírian Monte, Major Aldo e Katiano Kaetano). Entretanto, a renúncia oficial deveria ser confirmada até o dia 1º de novembro. Caso isso aconteça, o presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão, precisará convocar novas eleições.
O mandato da diretoria atual é válido até 2027. Ou seja, faltam mais quatro anos de mandato. Rafael Tenório voltou às funções administrativas do clube, após a eliminação na Série C. Mesmo assim, pouco tem aparecido publicamente. Nas recentes reuniões do Conselho, RT não esteve, tampouco na comemoração de aniversário de 110 anos do clube, na semana passada.
Fonte: GE