Nesta terça-feira, 19, após 21 vereadores de Maceió votarem para que os seus próprios salários aumentem (chegando a quase R$ 19 mil), os parlamentares da Câmara também aprovaram um Projeto de Lei (PL) que aumenta a quantidade vagas de parlamentares na Casa.
O número atual de vereadores na capital alagoana é de 25, porém, com a aprovação do PL, mais dois cidadãos podem concorrer ao cargo e o número total de cadeiras no parlamento maceioense sobe para 27.
“O aumento do número de vereadores se justifica não apenas pela circunstância de que a Câmara Municipal vem incrementando novas atividades e assumindo novas atribuições, visando modernizar-se e prestar um serviço eficiente e de qualidade”, diz trecho do parecer das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, publicado no dia 14.
Neste caso, como o texto altera a Lei Orgânica do Município de Maceió, o PL precisa passar por duas discussões, cumprindo um intervalo de 10 dias, como prevê o regimento da Casa.
Na primeira discussão, realizada nesta terça (19), o PL passou por duas votações e, nas duas, teve voto contrário da vereadora Teca Nelma (PSD) e do vereador Leonardo Dias (PL).
Fonte: Jornal de Alagoas