Política

Eventual pedido de licença de Canuto na Câmara pode ser investigado pelo CRM

O vereador Eduardo Canuto (PV) pode tirar licença do mandato de vereador na Câmara Municipal de Maceió nos próximos dias para tratamento médico. Essa é a informação que corre solta nos bastidores.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Mota (veja abaixo), Canuto diz que ainda não decidiu, mas se for necessário vai tirar a licença.

Dependendo do prazo, o vereador poderá ser investigado. Se a licença abrir vaga para o suplente Alan Balbino, alguns movimentos sociais ligados ao grupo de Paulo Dantas (MDB) prometem ir ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas.

“Dizem que o Alan Balbino rompeu com o grupo governo para ficar na bancada de JHC combinando o jogo antes. Ele sabia que tinha o risco de ficar fora do mandato, mas teria recebido a garantia que voltaria a ocupar o mandato, caracterizando um jogo combinado. Por isso, pensamos em pedir uma investigação da licença se for para tratamento de saúde”, diz líder de movimento social ligado ao grupo do governo, que faz oposição ao prefeito JHC .

A licença, para abrir vaga para o suplente, precisa ser superior a 120 dias. Canuto, mesmo filiado ao PV, que está na base do governo Paulo Dantas, faz parte da bancada de JHC na Câmara Municipal de Vereadores.

O que diz Canuto

Veja trecho do texto do jornalista Ricardo Mota


Canuto garante que não tem nenhum acerto político com JHC, mas não descarta a possibilidade de, se licenciando, ceder sua cadeira na Câmara de Vareadores, por alguns meses, para o suplente Alan Balbino, que perdeu a vaga na Casa de Mário Guimarães após anunciar que apoia o atual prefeito de Maceió.

“Ainda não decidi se me afasto, mas se for necessário, paro para me cuidar”, disse Canuto ao blog.

Por Blog do Edivaldo Junior


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos