O homem acusado de matar o próprio amigo em um terreno baldio após discussão em bar, no Clima Bom, parte alta de Maceió, foi preso por policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), nessa quarta-feira, 03. Ele foi capturado em uma residência no mesmo bairro, mais de 13 anos depois do crime.
Segundo a investigação, em agosto de 2010, o acusado discutiu com a vítima, identificada como André dos Santos, com quem bebia no estabelecimento comercial. Logo depois, ao sair do bar, ele atraiu André para o terreno e o executou a tiros. O criminoso estava foragido desde 2018, quando teve a prisão decretada pela Justiça.
A prisão nessa quarta-feira aconteceu no momento em que o acusado estava numa residência no Clima Bom. Ele foi abordado pela equipe da DRACCO e não demonstrou reação, sendo conduzido para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro, para o cumprimento do mandado.
O delegado Sidney Tenório, da DRACCO, afirmou que o acusado agora vai responder ao processo criminal pelo homicídio qualificado em regime fechado.
TNH1