A noite foi mágica. Nem o torcedor mais otimista apostaria que o CRB, diante do líder Vitória, aplicaria uma goleada histórica no placar de 6×0. Quem esteve no Rei Pelé, em Maceió, viu o Galo da Praia cirúrgico do começo ao fim da partida.
Foram 3 gols em cada tempo de jogo, válido pela 27ª rodada da Série B. Lucas Lima abriu a contagem aos 23 min. do 1º tempo. Foi o primeiro do volante pelo Galo. Nos acréscimos, Fábio Alemão, mesmo sem querer, ampliou o marcador e, antes do intervalo, o centroavante Léo Pereira também balançou as redes.
O torcedor “entrou” no clima do intervalo em extado de êxtase. A vitória parecia certa: mais três pontos na conta e a distância para o G4 menor. O segundo tempo veio para confirmar a emoção dos regatianos.
Além de exigir grandes defesas do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, que mal esboçou reação, com a larga desvantagem decretada, o CRB foi ainda mais demolidor da reta final: Bruno Silva, aos 31’ e 38’, e João Paulo, aos 34’ completaram a goleada do CRB. O “massacre” até deixou o técnico Daniel Paulista eufórico à beira do gramado.
“Foi bonito de ver a alegria da torcida com a apresentação da equipe dentro de campo. Vamos continuar buscando para continuar sonhando e, nessa reta final, lutar por uma das quatro vagas (na Série A)”, destacou Daniel, em entrevista coletiva à imprensa, após a partida, na capital alagoana.
Perto do G4
Com a vitória, o CRB chegou aos 39 pontos, na 9ª posição. Está a apenas três pontos do G4, posição do Novorizontino, que tem 45, no momento. A equipe alagoana também atingiu outros recordes na temporada, com a goleada: chegou a oito partidas de invencibilidade e, no momento, divide a melhor campanha do returno do torneio, com o Atlético-GO, perdendo apenas por marcado um gol a menos.
Além disso, segundo o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem 17,4/5 de chances de acesso. Já de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, são 16% de probabilidade dos regatianos chegarem à elite do futebol nacional.
O momento agora é de aproveitar a confiança, fruto da goleada, para manter o bom ritmo nos próximos confrontos. O CRB volta a campo no próximo sábado (16), contra o Juventude. O duelo válido pela 28ª rodada começa às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.