Esporte

Série A logo ali: 6×0 sobre o Vitória faz CRB sonhar com acesso inédito; veja tabela



A noite foi mágica. Nem o torcedor mais otimista apostaria que o CRB, diante do líder Vitória, aplicaria uma goleada histórica no placar de 6×0. Quem esteve no Rei Pelé, em Maceió, viu o Galo da Praia cirúrgico do começo ao fim da partida.

Foram 3 gols em cada tempo de jogo, válido pela 27ª rodada da Série B. Lucas Lima abriu a contagem aos 23 min. do 1º tempo. Foi o primeiro do volante pelo Galo. Nos acréscimos, Fábio Alemão, mesmo sem querer, ampliou o marcador e, antes do intervalo, o centroavante Léo Pereira também balançou as redes.

O torcedor “entrou” no clima do intervalo em extado de êxtase. A vitória parecia certa: mais três pontos na conta e a distância para o G4 menor. O segundo tempo veio para confirmar a emoção dos regatianos.

Além de exigir grandes defesas do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, que mal esboçou reação, com a larga desvantagem decretada, o CRB foi ainda mais demolidor da reta final: Bruno Silva, aos 31’ e 38’, e João Paulo, aos 34’ completaram a goleada do CRB. O “massacre” até deixou o técnico Daniel Paulista eufórico à beira do gramado.

“Foi bonito de ver a alegria da torcida com a apresentação da equipe dentro de campo. Vamos continuar buscando para continuar sonhando e, nessa reta final, lutar por uma das quatro vagas (na Série A)”, destacou Daniel, em entrevista coletiva à imprensa, após a partida, na capital alagoana.

Perto do G4

Com a vitória, o CRB chegou aos 39 pontos, na 9ª posição. Está a apenas três pontos do G4, posição do Novorizontino, que tem 45, no momento. A equipe alagoana também atingiu outros recordes na temporada, com a goleada: chegou a oito partidas de invencibilidade e, no momento, divide a melhor campanha do returno do torneio, com o Atlético-GO, perdendo apenas por marcado um gol a menos.

Além disso, segundo o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem 17,4/5 de chances de acesso. Já de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, são 16% de probabilidade dos regatianos chegarem à elite do futebol nacional.

O momento agora é de aproveitar a confiança, fruto da goleada, para manter o bom ritmo nos próximos confrontos. O CRB volta a campo no próximo sábado (16), contra o Juventude. O duelo válido pela 28ª rodada começa às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Esporte

Pelé, o maior jogador do mundo, morre aos 82 anos

  • 30 de dezembro de 2022
Hoje é um dia triste para o futebol brasileiro e o futebol mundial de forma geral, hoje o rei Pelé
Esporte

Descumprimento de conduta referente às partidas de futebol de 2023 pode gerar multa de R$ 50 mil a entidades

  • 6 de janeiro de 2023
Nesta quinta-feira (05), foi realizada reunião para assinatura de compromisso de ajustamento de conduta referente às partidas de futebol a