Geral

Chuvas, rajadas de vento e raios: novo alerta meteorológico é emitido para esta quinta-feira (21)

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu, nesta quinta-feira (21),  um alerta meteorológico, destacando condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva com rajadas de vento e incidência de raios em várias regiões do estado.

De acordo com o monitoramento da Superintendência, há risco iminente de alagamentos, especialmente em áreas com drenagem urbana deficiente, além de cheias em pequenos riachos. O alerta também ressalta a possibilidade de queda de galhos de árvores, placas, telhados mal fixados e descargas elétricas.

A principal região afetada será a faixa litorânea de Alagoas, incluindo a região metropolitana de Maceió, o Baixo São Francisco e a Zona da Mata. Nessas áreas, espera-se a ocorrência de chuvas intensas nas próximas 24 horas, devido ao aprofundamento de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera.

O padrão do escoamento atmosférico adjacente à costa leste da Região Nordeste contribui para o aumento das áreas de instabilidade, resultando em chuvas intensas. A Superintendência recomenda atenção especial às regiões ambientais mencionadas, bem como à região metropolitana de Maceió.

Em outras regiões ambientais do estado de Alagoas, a previsão indica a possibilidade de pancadas isoladas de chuva de curta duração, intercaladas com períodos de tempo seco. A Superintendência continuará monitorando as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e