A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nesta manhã uma nota oficial onde diz que lamenta profundamente os incidentes ocorridos na partida entre CSE e ASA. “Informamos que medidas rigorosas serão tomadas em relação aos lamentáveis acontecimentos”.
O caso citado aconteceu na noite de quinta-feira, 25, quando o meio-campista Allef Rodrigues, do ASA, foi atingido na cabeça por uma lata atirada por um torcedor na saída do atleta para o vestiário. A agressão ocorreu no começo do intervalo da partida da segunda rodada do Campeonato Alagoano 2024 contra o CSE, em Palmeira dos Índios, quando o time arapiraquense já perdia por 1×0.
O homem que jogou a lata foi detido e confessou o ato. O torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Na nota, a FAF expressa solidariedade ao atleta Allef Rodrigues diante dos acontecimentos, reafirmando “nosso compromisso em garantir um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos no futebol alagoano”.
“Reiteramos ainda que o comportamento do torcedor em questão não representa de forma alguma os valores, princípios e paixão dos verdadeiros torcedores, que, em sua grande maioria, contribui de maneira positiva para a atmosfera vibrante e saudável que queremos promover em nossos eventos esportivos”.
Extra Alagoas