Política

Calheiros destaca sinais positivos na economia e defende mudança de viés do Banco Central

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) destacou em suas redes sociais nesta terça-feira os sinais positivos na economia brasileira, apontando para um aumento na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) e uma queda nas projeções de inflação. 

Em publicação no X, antigo Twitter, o senador ressaltou também o crescimento no mercado de trabalho, indicando que o país caminha em direção ao pleno emprego, com a criação de 1,6 milhões de vagas em apenas um ano.

Calheiros aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica ao viés neoliberal do Banco Central (BC), argumentando que este deveria ser abandonado em prol de uma aceleração na queda das taxas de juros. Segundo ele, uma economia aquecida não prejudica ninguém e, portanto, o BC deveria adotar medidas para impulsionar ainda mais o crescimento econômico.

Vinícius Rocha


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos