O Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil prendeu na quarta-feira,11, um idoso de 77 anos acusado de estuprar uma criança de 11 anos em situação de rua no município de Boca da Mata. O idoso foi encontrado na residência de uma filha dele, segundo informações do delegado Sidney Tenório.
O crime foi denunciado em março de 2020 pela própria vítima, que vivia em situação de rua, após chegar na casa da sua tutora com as roupas sujas, rasgadas e ensanguentadas, dizendo estar sentindo dores nas partes íntimas. Além do idoso, outro homem de terceira idade foi preso por participação no crime em dezembro do ano passado. O delegado informou que a dupla pagava entre R$ 30 e R$ 50 para estuprar a criança, o que significa que o crime foi praticado outras vezes após a denúncia.
A Polícia Civil abriu um inquérito em 2020, resultando na condenação do homem preso no ano passado, que cumpre pena de 12 anos de reclusão. Já o idoso de 77 anos foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos onde aguarda audiência de custódia.
“Foi mais um caso apresentado ao NIESP, que empreendeu várias diligências até localizar o foragido em Boca da Mata, conduzido para sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O idoso aguarda a realização da audiência de custódia para, em posterior, ser levado ao sistema prisional, objetivando dar continuidade a pena que lhe foi imposta”, explicou o delegado.