A Prefeitura de Maceió sorteou, nesta segunda-feira, 1º, mais 400 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago. Foram contemplados moradores que ainda vivem em comunidades às margens da Lagoa Mundaú, e que estavam cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab).
Os beneficiários passarão a residir no empreendimento logo após a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal. A data ainda será agendada pela instituição financeira, após superada a fase burocrática e de instalações elétricas e de água pelas concessionárias dos serviços.
O Parque da Lagoa, um complexo com 1.776 apartamentos em mais de 80 blocos, vai abrigar mais de 7 mil moradores da região que fazem parte do levantamento habitacional realizado pela prefeitura em 2019. Até o momento, foram entregues 161 unidades habitacionais.
O Parque da Lagoa está orçado em R$ 200 milhões, erguido com recursos do Governo Federal por meio do FAR. Como contrapartida, houve doação do terreno por parte do poder público municipal.
Cada apartamento possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Todos possuem acabamentos em cerâmica e acesso à água potável encanada.