A Justiça Eleitoral de Maceió determinou, na segunda-feira, 9, a retirada de uma publicação no Instagram do portal Agora Alagoas, que divulgava informações falsas sobre o candidato a prefeito Rafael Brito. A decisão foi do juiz João Dirceu Soares Moraes, da 33ª Zona Eleitoral, atendendo à representação da coligação “Maceió Levada a Sério”.
A postagem afirmava que Rafael Brito havia solicitado a remoção de “pontos instagramáveis” da cidade. No entanto, a ação judicial do candidato pedia apenas a retirada do slogan “Maceió é Massa” dos pontos turísticos, sem interferir nos locais físicos visitados por turistas.
O juiz reconheceu a distorção dos fatos, destacando o impacto negativo que a publicação poderia ter sobre a imagem de Brito durante o período eleitoral. A exclusão da postagem foi ordenada sob pena de multa de R$ 5 mil por cada nova veiculação do conteúdo. O Ministério Público Eleitoral também foi acionado para se manifestar sobre o caso.
“Fui secretário do Turismo por cinco anos e trabalhei muito pelo nosso estado, ampliando o número de hotéis, voos e cruzeiros, com a chegada de mais turistas, aumentamos os empregos no setor. Acham mesmo que vou propor algo assim!?”, afirmou o candidato por meio de suas redes sociais.