Alagoas

Nomeados da Polícia Civil são convocados para exame admissional em Alagoas



Mais de 50 candidatos nomeados para o cargo de delegado da Polícia Civil de Alagoas foram convocados para a realização do exame admissional, etapa obrigatória para a posse no serviço público. A convocação foi publicada em portaria conjunta da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Polícia Civil, divulgada em suplemento do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (24).

Os convocados deverão comparecer até a próxima quarta-feira (29), no horário das 8h às 12h, à sede da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional do Estado, localizada no Centro de Maceió. É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, além das vias originais dos exames, laudos e atestados médicos exigidos para a avaliação.

De acordo com a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Thaylise Nunes, o exame admissional é fundamental para verificar se o candidato possui condições físicas e de saúde compatíveis com as atribuições do cargo. A avaliação também proporciona maior segurança tanto para a administração pública quanto para os futuros servidores.

Durante o processo, a Superintendência poderá solicitar exames laboratoriais complementares ou avaliações médicas especializadas, caso considere necessário. Os candidatos que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) também deverão apresentar o Laudo de Caracterização de Pessoa com Deficiência.

A convocação integra as etapas finais do processo de ingresso dos aprovados na Polícia Civil de Alagoas, que segue avançando na recomposição do quadro de delegados da instituição.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Alagoas Clima

Cidade Alagoana Registra Temperatura Recorde com Quase 40°C

  • 17 de março de 2025
A cidade de Piranhas, às margens do Rio São Francisco, registrou a temperatura mais alta do Brasil nesta segunda-feira (17).
Alagoas

“Boto-Cinza é encontrado morto em praia de Alagoas; espécie está ameaçada de extinção”

  • 23 de março de 2025
Um boto-cinza (Sotalia guianensis) foi encontrado morto na praia da Barra de Santo Antônio, localizada no Litoral Norte de Alagoas,