Polícia

Polícia Federal lança operações para combater o tráfico internacional de drogas



A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta quarta-feira (15), duas operações simultâneas nos estados de Alagoas e em outras dez unidades federativas. Os esforços estão concentrados no combate a organizações criminosas envolvidas em tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos e tortura.

As ações, denominadas Operações Sordidum e Prime, acontecem em Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No momento, ainda não foram divulgados detalhes sobre os mandados e os locais onde estão sendo executados em Alagoas.

Segundo a PF, as investigações apontam que o grupo criminoso enviava drogas para países da América Central. Estima-se que, ao longo de três anos de investigações, tenham sido transportadas pelo menos seis toneladas de cocaína. Para movimentar e ocultar os valores e bens obtidos, os criminosos contavam com a ajuda de doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além de se valerem da criação de empresas de fachada e negócios dissimulados.

Ao todo, foram mobilizados 273 policiais federais para cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de prisão temporária. Além disso, foram identificados e sequestrados cerca de 90 imóveis, e houve bloqueio de bens e valores em desfavor de aproximadamente 80 pessoas e empresas envolvidas.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica