A cratera que se abriu na Rua Capitão Marinho Falcão, a principal via do Conjunto Santo Eduardo, situado no bairro do Poço, segue sendo um problema para os moradores e transeuntes da região.
O Jornal de Alagoas esteve no local no início desta semana e conversou com populares acerca da situação. Na quinta-feira (3), ela se agravou e o que antes era “apenas” um buraco, começou a jorrar água em direção à rua.
Esta havia sido uma das reclamações dos moradores da região, que alegam que os constantes vazamentos ocasionam na falta de água, prejudicando residentes e comerciantes da área.
Moradora há mais de 30 anos da localidade, Sônia Maria, aposentada, também falou sobre a recorrência com que o buraco surge: “A BRK vem para consertar, mas logo tudo volta ao normal. Já tivemos vários acidentes aqui, com pessoas quebrando pés e braços. Somos nós que sofremos com isso”.
Em nota, a BRK informou que este vazamento em específico está sendo reparado e devido ao grande fluxo de veículos na via o trabalho está sendo realizado durante a noite, com conclusão prevista para a próxima semana.
Conforme apurado pela reportagem, a cratera tem um histórico de abertura recorrente ao longo de, pelo menos, cinco anos. A BRK imputou causas diversas ao surgimento desta cratera durante sua atuação em Maceió, há 3 anos.
Se tratando do histórico de abertura da cratera ao longo dos últimos cinco anos, também apontado por populares, a BRK afirma que atua no estado de Alagoas há 3 anos e, devido a isso, não possui registro das ocorrências que antecedem a sua atuação.
“Desde que assumimos, registramos algumas ocorrências no local, mas todas por motivos distintos e que foram solucionados (água, esgoto, abatimento). Dessa vez, por exemplo, foi um vazamento de água que causou uma danificação no poço de visita. Esse é o reparo está sendo executado, e as equipes de diagnóstico seguem investigando se podem haver outras intercorrências”.