A Prefeitura de Maceió informou que mais de três mil servidores municipais ainda não realizaram a abertura de conta no Banco de Brasília (BRB), requisito obrigatório para o recebimento dos salários a partir de novembro. A determinação vale para servidores efetivos, comissionados, contratados temporariamente e estagiários.
Para facilitar o processo, aposentados e pensionistas contam com um ponto de atendimento exclusivo na sede do Maceió Previdência, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, 65, no bairro do Farol. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 16h. Para a abertura da conta, é necessário apresentar RG – ou Carteira de Motorista – e comprovante de residência atualizado.
Os demais servidores que tenham dúvidas devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde trabalham.
Também é possível abrir a conta virtualmente, por meio do aplicativo do Banco BRB, disponível na Google Play e na Apple Store.
Passo a passo para abrir a conta:
- Baixe o aplicativo Banco BRB no celular;
- Preencha todos os dados solicitados, com endereço, telefone e e-mail atualizados;
- Finalize o cadastro;
- Após aprovação, o cartão será enviado para o endereço informado.

