Mundo

Passageiro mostrou queda de avião no Nepal em live nas redes sociais



Um passageiro registrou, supostamente, o momento da queda do avião em Pokhara, no Nepal, neste domingo (15). Sonu Jaiswal, de 35 anos, que aparece entre os mortos do acidente, fazia uma live, quando, em certo momento, a aeronave balança e sofre a queda.

No meio das imagens distorcidas, é possível ouvir várias pessoas gritando e uma explosão ao final. O vídeo foi postado pela imprensa local, incluindo o The New Indian, portal de notícias indiano. O avião estava prestes a aterrissar.

Sonu Jaiswal é um dos cinco indianos mortos na tragédia. Segundo o The New Indian, ele estava no Nepal com três amigos. Além deles, estavam na aeronave 57 nepaleses, dois sul-coreanos, um irlandês, um australiano, um francês e um argentino.

O avião, que era operado pela Yeti Airlines, saiu de Katmandu, capital do país, com todos os 72 passageiros. Não houve sobreviventes. Até o momento, 68 corpos foram recuperados no local. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com o porta-voz da Yeti Airlines, Sudarshan Bartaula, o motor do avião estava em boas condições. “O tempo em Pokhara estava absolutamente bom e o motor da aeronave também estava em boas condições. Não sabemos o que aconteceu com o avião.”

A Yeti Airlines postou, no fim desta manhã, um comunicado sobre o cancelamento de voos previstos para segunda-feira (16). “Em luto pelos passageiros que perderam a vida no acidente do Yeti Airlines 9N ANC AT 72 500, gostaríamos de informar que todos os voos regulares da Yeti Airlines para 16 de janeiro de 2023 foram cancelados. No entanto, os voos de emergência e resgate serão retomados. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado”, diz o texto.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Mundo

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos

  • 31 de dezembro de 2022
O papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos neste sábado (31), anunciou o Vaticano. O alemão Joseph Ratzinger nasceu
Mundo

EUA permitem venda de pílulas abortivas em farmácias

  • 5 de janeiro de 2023
Uma novidade no governo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, permitiu a venda de pílulas abortivas mifepristona, em farmácias. Esta