A Justiça condenou o vereador de Maceió Fábio Rogério (PSB) por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu em agosto de 2020, quando ele ainda era conselheiro tutelar.
Fábio Rogério era suplente e assumiu o cargo de vereador no mês passado. A sentença foi proferida pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió. A pena de 2 anos e 11 meses de reclusão, porém, foi transformada em multa de 5 salários mínimos e prestação de serviços comunitários.
O processo está em segredo de justiça, mas a imprensa teve acesso. Fábio Rogério nega a acusação. O crime teria ocorrido, segundo a denúncia, quando o vereador aproveitou da relação de confiança com a adolescente para convidá-la à praia.
No passeio, ocorrido na Jatiúca, ele tentou beijá-la no queixo, apalpou as nádegas e ainda tentou ver os seios dela. A garota, então, decidiu denunciá-lo. Ela era acompanhada pelo conselho tutelar desde os 12 anos, pois não mora com os pais. Foi daí que se conheceram. Hoje, ela tem 18 anos e cursa direito.
A reportagem segue aberta a posicionamentos de Fábio Rogério.
Fonte: Folha de Alagoas